segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NÃO, OBRIGADA !


Uma das coisas mais difíceis desde que comecei meu emagrecimento é, sem dúvida alguma, aprender a dizer NÃO pras comidas que surgem sem avisar. Fico impressionada com quem consegue fazer isso com facilidade. Antes de “me colocar na linha” dizia SIM pra tudo o que me era oferecido, eu estando com fome ou não.

“Você quer um pedaço de chocolate?” “Quero”
“Vai filha, acaba com esse arroz da panela aqui…” “Tá bom!”


A famosa SACO SEM FUNDO hahaha.

As vezes, a gente pode achar que fica chato recusar comida, e acaba aceitando por educação, e claro, muitas vezes, por pura gula. Mas a realidade é que ningúem vai ficar bravo com você se vc responder: “Não, obrigada!”. Depois de 5 minutos a pessoa não vai nem lembrar que você recusou, mas quem vai pagar o pato é você, que vai tar comendo algo não planejando e engordando sem necessidade. Precisa mesmo?
 Uma coisa que aprendi , é que não é só porque tá todo mundo comendo horrores a sua volta que você precisa fazer o mesmo, nessas horas é necessário lembrar que você quer muito emagrecer, e se vale a pena mesmo jogar tudo pro alto por causa de um impulso momentâneo, tem que se focar no seu objetivo sem pensar no que os outros vão falar de você.
Estou na luta comigo, sem olhar pra ninguem e dizer sempre NAO,pras comidinhas que vá me fazer sair da reeducação alimentar...

PREFIRO SER MAGRA ! 

DICONA DO DIA

DICONA DO DIA: Lembrar sempre que auto controle é tudo numa reeducação alimentar ou dieta! Trabalhe isso todos os dias, fortalecendo seus pensamentos pra não atacar o primeiro doce ou batata frita que aparecer inesperadamente no caminho.
Alguns mantrinhas que uso diariamente quando bate aquela vontade de desviar o rumo:
“Não tenho escolha”
“Paciência

E o melhor e principal de todos os mantras:

COMER É MUITO BOM, MAS SER MAGRA É MELHOR AINDA